Blog

Ingredientes dos nossos bálsamos labiais

Ingredientes dos nossos bálsamos labiais

Estamos muito contentes com o nosso novo produto: Bálsamo Labial, disponível em 3 aromas.

Como em todos os nossos produtos cosméticos, usamos ingredientes naturais e de origem biológica.

Para esta formulação usámos os seguintes ingredientes:

Azeite - O ingrediente estrela dos nossos produtos. O azeite contém uma infinidade de antioxidantes, tais como flavonóides, ácidos fenólicos, taninos e estilbenos, que têm propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, e cicatrizantes de feridas.

Óleo de côco - Conhecido para ajudar a reparar a barreira cutânea, o óleo de coco encoraja a cicatrização de feridas. Também é sólido à temperatura ambiente, pelo que ajuda o bálsamo labial a manter a sua forma sem necessitar de usar muita cera de abelha.

Manteiga de cacau - A manteiga de cacau é uma das manteigas corporais mais populares no mundo, graças aos seus antioxidantes calmantes para a pele, propriedades hidratantes, e cheiro divinal.

Cera de abelha - A maioria dos bálsamos labiais naturais contêm cera de abelha porque é incrivelmente nutritiva, protege os lábios, e ajuda a repor a humidade.

Vitamina E - A vitamina E é antioxidante e ajuda a conservar o produto por mais tempo. É um excelente agente antioxidante, anti-envelhecimento e anti-inflamatório.

Para os aromas, usamos óleos essenciais puros:

Lavanda - O óleo essencial de lavanda melhora a cicatrização de feridas e aumenta a produção de colagénio.
Hortelã - O óleo essencial de menta é refrescante, antibacteriano e anti-viral.
Erva-príncipe (Lemongrass) -  O óleo de erva-prícipe tem um doce aroma a limão. É anti-microbiano. anti-séptico e bactericida.


Fontes: 
The Soapmaker's Companion - Susan Miller Cavitch
The Fragrant Pharmacy - A complete guide to Aromatherapy & Essential Oils, Valerie Ann Worwood