Blog

Dicas para cuidar do cabelo no Outono

Dicas para cuidar do cabelo no Outono

É comum algumas pessoas sentirem que o cabelo cai mais no Outono. Pode coincidir com uma fase onde nos cai mais cabelo. A verdade é que todos os dias perdemos cabelos e todos os dias crescem cabelos. Em média perdemos 50 a 60 cabelos, e só devemos preocupar-nos acima de 100 cabelos perdidos por dia e tentar perceber as causas que podem ser nutricionais, hormonais ou emocionais.*

De qualquer forma deixo-te aqui algumas dicas para prevenir a queda de cabelo e cuidar do cabelo de forma geral:

  • Não lavar o cabelo demasiadas vezes - quem tem cabelo oleoso pode ter o hábito de lavar o cabelo todos os dias mas isso pode estar a contribuir para o problema. Usar um champô adequado ao tipo de cabelo e tentar espaçar as lavagens com champô seco podem ajudar.
  • Lavar o cabelo com água fria - não só fecha as escamas do cabelo como estimula a circulação sanguinea prevenindo a queda.
  • Não usar excessivamente o secador e pranchas - altas temperaturas não são benéficas nem para o cabelo e nem para o couro cabeludo.
  • Escovar o cabelo diariamente - a escovagem do cabelo, ajuda a estimular a circulação sanguinea. Devemos usar pente ou escova de madeira para evitar a electricidade estática.
  • Massajar o couro cabeludo - mais uma vez a massagem promove a circulação e o óleo a nutrição do escalpe. Com uma colher de chá de óleo vegetal (azeite, óleo de amendoas doces, óleo de argão, etc.) e uma gota de óleo essencial de alecrim, fazer uma massagem no couro cabeludo, principalmente no topo da cabeça.

Espero que estas dicas sejam úteis e te ajudem a cuidar do cabelo. Aproveita até 5 de Outubro de 2022 15% de desconto em champôs, amaciadores, escovas e pentes para o cuidado do cabelo na nossa loja online e na nossa loja física.

Fonte: https://www.aad.org/public/diseases/hair-loss/insider/shedding


×