Blog

Como usar ácido cítrico na limpeza da casa

Como usar ácido cítrico na limpeza da casa

Finalmente temos disponível o ácido cítrico na nossa loja. 🤩


O ácido cítrico é um produto natural em pó e permite várias aplicações para roupa e loiça.


DESINCRUSTANTE PARA MÁQUINA DE LAVAR ROUPA: preparar uma solução de 18-25% para 1 litro de água (180 / 250g de ácido cítrico para 1 litro de água). Despeje a solução diretamente no cesto vazio e lave com um programa de alta temperatura. Recomendamos repetir a operação uma vez por mês.


AMACIADOR PARA MÁQUINA DE LAVAR ROUPA: preparar uma solução a 15% (150g de produto em um litro de água) e despeje 100ml na bandeja amaciante da máquina de lavar.


ANTI-CALCÁRIO PARA SUPERFÍCIES LAVÁVEIS: preparar uma solução de 18% -20% (180 / 200g de produto para 1 litro de água) deixar atuar por alguns minutos e enxaguar. Não usar em superfícies como mármore, tijoleira, pedra, madeira e todas as superfícies onde o uso de um detergente ácido não é recomendado.


ABRILHANTADOR PARA MÁQUINA DA LOIÇA: preparar uma solução a 18% (180g de produto para 1 litro de água) e colocar no distribuidor do abrilhantador, ajustando o indicador para o máximo.


DESINCRUSTANTE PARA MÁQUINAS DE CAFÉ E FERRO DE ENGOMAR: preparar uma solução de 18-20% (180-200g para 1 litro de água) para remover as incrustações das máquinas de café e ferros de engomar.

receita d-i-y pastilhas limpeza para sanitas

PASTILHAS DE LIMPEZA PARA SANITA:

85g de ácido cítrico
340g de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa de sabão líquido
10 gotas de óleo essencial de limão ou teatree (opcional)
 

Misturar bem os ingredientes e colocar em moldes de silicone pequenos. Deixar secar por 8 horas, desenformar e colocar num frasco hermético. Usar 1 pastilha para limpeza da sanita.


🌿 Produto biodegradável
🌿 Sem ingredientes de origem animal
🌿 Não testado em animais
🌿 Sem SLS, EDTA, fosfatos, parabenos, fósforo, corantes.

Sobre a Aldeia Sabão
Não conheces a Aldeia Sabão? Somos uma pequena empresa familiar a viver no interior de Portugal. Nós oferecemos sabonetes e produtos artesanais, ecológicos, biológicos e de comércio justo, que são bons para a pele e para o planeta. Cuidar da Terra e das Pessoas é a nossa missão; é por isso que todas as encomendas são enviadas em embalagens sem plástico, muitas vezes reutilizadas. Esperamos que gostes tanto da nossa gama de produtos como nós.

Bem hajas!