Blog

Benefícios das Velas de Cera de Abelha

Benefícios das Velas de Cera de Abelha

Por que escolher velas de cera de abelha?

A cera de abelha é um produto natural e renovável.

As velas de cera de abelha produzem uma luz pura (no mesmo espectro da luz solar). A tradição diz que as abelhas recolhem a luz do Sol através das flores, para nos iluminar nos dias mais escuros do anos.

As velas de cera de abelha pura não contêm corantes nem fragrâncias artificiais. Têm um aroma suave a mel.

As velas de cera de abelha duram mais tempo que as velas de parafina.

Sabias que a maioria das velas no mercado são feitas de parafina, um derivado do petróleo?

Porquê evitar velas de parafina?

A parafina é uma cera barata derivada do petróleo. Quando acesas e queimadas, essas velas libertam gases tóxicos como ftalatos, acetaldeído, formaldeído, benzeno, tolueno, naftaleno e até chumbo.
Em geral, não são recomendados para ninguém, mas devemos ter um cuidado especial  pessoas com asma, mulheres grávidas ou crianças.

As velas de cera de abelha não contêm toxinas nem fuligem. O seu fumo residual é mais limpo e duram muito mais do que velas de parafina. 

Sobre a Aldeia Sabão
Não conheces a Aldeia Sabão? Somos uma pequena empresa familiar a viver no interior de Portugal. Nós oferecemos sabonetes e produtos artesanais, ecológicos, biológicos e de comércio justo, que são bons para a pele e para o planeta. Cuidar da Terra e das Pessoas é a nossa missão; é por isso que todas as encomendas são enviadas em embalagens sem plástico, muitas vezes reutilizadas. Esperamos que gostes tanto da nossa gama de produtos como nós.

Bem hajas!