Blog

6 dicas para cuidar da pele seca

6 dicas para cuidar da pele seca

Normalmente noto que a minha pele fica mais seca no Inverno. Por isso e porque algumas clientes também se tem queixado do mês, aqui ficam algumas dicas para cuidar da pele seca.

  1. Usar produtos suaves para limpar, sem álcool e sem perfume, porque esses ingredientes secam a pele. Além dos sabonetes naturais, podemos usar também óleos de limpeza ou leites de limpeza.
  2. Tomar duches rápidos e não usar água muito quente. Eu sei que nos apetece ficar mais duche com água quentinha mas não é nada bom nem para a pele nem para o ambiente.
  3. Fazer uma esfoliação uma vez por semana. A esfoliação é muito importante para nos livrarmos das células mortas e para a pele pode receber melhor o hidratante ou óleo.
  4. Usar ingredientes hidratantes naturais como o óleo de amêndoas doces, óleo de caroço de alperce, jojoba ou manteiga de karité.
  5. Mesmo no inverno, devemos usar protetor solar. Eu confesso que não uso todo o ano, uso mesmo só na época balnear. Mas a realidade é que a radiação UV acontece todo o ano.
  6. Beber pelo menos 2 litros de água por dia. Por vezes, esquecemo-nos que a hidratação deve ser feita também por dentro. Uma forma deliciosa de nos hidratarmo-nos são as tisanas herbais, que sabem tão bem nestes dias frios.