Blog

3 passos para uma rotina de beleza minimalista

3 passos para uma rotina de beleza minimalista

A nossa pele é o nosso maior orgão e barreira de proteção. O que colocamos na pele é absorvido pelo organismo, daí a importância de escolher produtos orgânicos.

Hoje em dia temos muitas opções de produtos para os mais diversos fins mas eu sou apologista da simplicidade e consistência. Mais vale ter uma rotina simples que fazemos diariamente, do que passar horas a cuidar do rosto uma vez por mês.

Os 3 passos essenciais para uma rotina de cuidado do rosto são:

  • Limpar. Este passo é fundamental, principalmente ao final do dia. Usando maquilhagem ou não, é importante limpar com sabonete de rosto ou óleo de limpeza. Água não basta, porque as gorduras e impurezas não se dissolvem em água.
  • Tonificar. O segundo passo também é importante mas muitas vezes esquecido. Tonificar ajuda a equilibrar o pH da pele e a preparar a pele para o passo seguinte. A longo prazo também ajuda a diminuir a aparência dos poros. Eu gosto de usar hidrolato mas também podes usar um tónico, ou mesmo uma infusão de ervas ou vinagre diluído em água.
  • Hidratar. Depois de a pele estar limp,a está na hora de hidratar. Neste passo vamos nutrir a pele e a pele precisa de gordura e água. Um creme hidratante é o mais comum. Eu também gosto de usar óleos vegetais. No inverno utilizar creme + óleo. No Verão acabo por utilizar apenas creme. Também podes usar um sérum, um produto concentrado nutritivo.

Qual é a tua rotina de cuidado do rosto? Utilizas mais algum produto?