Blog

Desafio Julho Sem Plástico

Desafio Julho Sem Plástico

Já vamos no 6º dia do desafio #julhosemplástico e por isso queremos partilhar 6 dicas contigo.
E para te ajudar nos teus esforços para reduzir o plástico de uso único, temos um cupão de desconto para ti até ao final do mês: PLASTICFREEJULY

Basta colocar este código no carrinho de compras e usufruir de 10% de desconto em toda a loja.

Então vamos lá às nossas dicas:

  1. Usa sabonete sólido em vez gel de banho, pois estarás a produzir muito menos resíduos. Temos opções para todos os gostos/necessidades aqui.
  2. Utiliza uma garrafa de água reutilizável e, de preferência, encha-a com água da rede pública. Para quem não gosta do sabor, pode sempre utilizar este filtro de carvão ativado.
  3. Utiliza discos reutilizáveis para desmaquilhar. É simples, mais em conta e evita a produção de muitos resíduos não recicláveis. Podes usar estes em crochet ou estes em algodão orgânico.
  4. Aproveita o verão para experimentar o copo menstrual ou os pensos reutilizáveis. Vê as opções que temos para ti aqui: www.aldeiasabao.com/higienemenstrual
  5. Recusa palhinhas e se é algo que precisas ou aprecias, adquire uma palhinha reutilizável em metal.
  6. Não substituas plástico descartável por outro material descartável, seja ele qual for, pois todos têm um enorme impacto negativo para um uso muito curto. Reduz e reutiliza.

Envia-nos as tuas dicas e fotos de mudanças sustentáveis para aldeiasabao@gmail.com ou @aldeia_sabao

"We don’t need a handful of people doing zero waste perfectly. We need millions of people doing it imperfectly." Anne-Marie Bonneau

Tradução livre: "Não precisamos meia dúzia de pessoas que façam zero desperdício de forma perfeita. Nós precisamos milhões de pessoas que o façam de forma imperfeita."